Pesquisa “O Olhar do Paciente: viver com artrite no Brasil”

A pesquisa “O Olhar do Paciente” irá mapear a jornada do paciente com artrite, artrite psoriásica e espondilite. Queremos entender as principais dificuldades e prioridades para este paciente, desde o surgimento dos primeiros sintomas até receber tratamento e entrar em remissão. Em particular, queremos entender como o planejamento familiar – por exemplo, ter ou não filhos, adiar a gravidez, etc. – é impactado por estas doenças. O questionário demora apenas 20 minutos, e pode ser feito pelo celular, tablet ou computador.

Mais informações sobre a pesquisa

Quem pode responder a pesquisa?
Qualquer paciente com artrite reumática, artrite psoriásica ou espondilite anquilosante previamente diagnosticado, residentes do Brasil e maiores de 18 anos. Todos os respondentes devem ler e concordar com os termos do consentimento informado.

Por quê fazer esta pesquisa?
Os resultados da pesquisa nos ajudaram a entender melhor a vida do paciente, e assim planejar melhor os tratamentos, atividades e diagnóstico destas doenças.

Metodologia
A pesquisa é quantitativa, e está disponível online, através do site do Gruparj Petrópolis. Os dados são tratados de maneira confidencial. A plataforma SurveyMonkey será utilizado para a coleta de dados.

Quem é responsável por esta pesquisa?

Realização: Gruparj Petrópolis

Parceiros: ARUR   PSORÍASE BRASIL   GRUPAL

Apoio: ABRESPAN   EDUMED

Organização: VoxVital

Apoio Financeiro: UCB

Ajude-nos a divulgar a pesquisa!

Aqui você encontra todos as peças de comunicação da Jornada do Paciente. É muito importante que todos participem, quanto mais pacientes responderem, mais informações teremos sobre a artrite no Brasil!

Faça o download do material abaixo:

Visitantesvisitor counters for websites
visitor counters for websites