Audiência Pública em prol das pessoas com Doenças Reumáticas

Audiencia Publica 03

Audiência Pública em prol das pessoas com Doenças Reumáticas

A Semana Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide foi tema da audiência pública realizada nesta quarta-feira, (10/10), na Câmara Municipal. Com o apoio da vereadora Gilda Beatriz, o Grupo de Paciente Artríticos em Petrópolis reuniu cerca de 90 pessoas com o objetivo de debater sobre as políticas públicas de atenção às pessoas com doenças reumáticas e reivindicar um posicionamento sobre a regularização da distribuição dos medicamentos de alto custo aos pacientes.

Dois pontos apresentados pela presidente do Gruparj Petrópolis, Dra. Wanda Heloisa como essenciais para adesão do paciente ao tratamento, foi o acesso ao diagnóstico precoce, ao medicamento especializado e a realização de um trabalho em conjunto entre a prefeitura e o Gruparj. “Nosso objetivo em buscar parceria com o município é diminuir o tempo do início dos sintomas até o diagnóstico correto da doença que hoje leva em média 5 anos; motivo pelo qual ainda existem pacientes evoluindo para deformidades e absenteísmo do trabalho e escola.  Precisamos mudar esse cenário aqui em Petrópolis ”, conclui Dra. Wanda Heloisa.

A audiência foi mediada pela vereadora Gilda Beatriz e teve a presença vice-prefeito Albano Filho (Baninho), dos vereadores Luizinho e Marcelo da Silveira, da representante da Secretaria de Saúde Denise Kronemberg, do representante da Farmácia de alto custo, Luiz Alberto, da diretoria do Gruparj Petrópolis, Dra. Wanda Heloisa Ferreira (presidente), Dr. Francisco Sales (vice-presidente) e a Dra. Geralda do Nascimento Sá (diretora técnica).

     

 

/ Clipping, Eventos, Notícias

Share the Post

About the Author

Comments

No comment yet.

Leave a Reply