Projeto de Capacitação em Artrite

Projeto Capacitando em Artrite tem como objetivo capacitar profissionais da área de saúde pública, privada e de instituições do terceiro setor.

Projeto Capacitando em Artrite tem como objetivo capacitar profissionais da área de saúde pública, privada e de instituições do terceiro setor, para desenvolver posturas e ações educativas e preventivas em Artrite no trato com crianças, adolescentes e adultos em todo Brasil.

É uma extensão do Projeto de Educação em Saúde, cujo objetivo é qualificar profissionais de saúde para desenvolver posturas e ações educativas e preventivas em artrite no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral.

O público-alvo é constituído por profissionais de saúde das áreas pública e privada, associações e instituições de portadores de osteoporose, em conformidade com as diretrizes de dispensação de insumos e medicamentos estabelecidas pela Lei nº. 11.347, de 27/09/06 e pela Portaria nº. 2.583, de 10/10/07.

Esses profissionais terão a responsabilidade de estimular a adesão do paciente ao diagnóstico precoce e tratamento adequado, através da orientação sobre os cuidados necessários à prevenção das complicações resultantes do mau controle da doença.