Encontro trata sobre doenças reumáticas e a responsabilidade com o corpo

CARTAZ ENCONTRO Médico Social 2015-01

Encontro trata sobre doenças reumáticas e a responsabilidade com o corpo

XIV Encontro Médico Social: as doenças reumáticas e a responsabilidade com o corpo 

Nos dias 16 e 17 de julho acontecerá o XIV Encontro Médico Social sobre Doenças Reumáticas, de 9h às 16h em Petrópolis. O evento realizado pelo Gruparj Petrópolis em parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia e pela Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro, pretende reunir profissionais da saúde, portadores de doenças reumáticas e familiares, cuidadores e a população em geral.

O tema central “Meu corpo, minha responsabilidade”, pretende mobilizar a sociedade para a divulgação e o debate sobre as doenças reumáticas com base na educação em saúde para a qualidade de vida. Durante o evento serão realizados palestras, bate-papo e mesas de discussão.

Estão programadas palestras sobre Doenças crônicas: estigmas e discriminação; Fibromialgia: mitos e verdades; Automedicação; Vitamina D, Osteoporose; Medicação biológica e biossimilares; Acupuntura nas doenças reumáticas; Pilates e seus benefícios nas patologias oesteo-mio-articulares; Dor crônica  e o cérebro, entre outras.

As patologias reumáticas

As doenças reumáticas se caracterizam por processos inflamatórios e degenerativos de articulações , nervos, músculos, ossos, tendões e ligamentos, que podem levar a dor intensa e limitações.

Apesar do impacto na vida social e profissional da população, muitos destes distúrbios são desconhecidos por muitos brasileiros. De acordo com dados da pesquisa do IBOPE realizada com 4000 pessoas entre outubro e novembro de 2013, mostrou que 1/3 dos entrevistados não tem conhecimento sobre as doenças desta categoria.

A iniciativa do Gruparj Petrópolis de promover todos os anos, o Encontro Médico Social é uma maneira de mobilizar a sociedade em prol da importância de multiplicar o conhecimento e disponibilizar informação sobre as doenças reumáticas.

O Encontro será realizado no auditório da sede do Gruparj Petrópolis, localizada à rua Monsenhor Bacelar, 589. O número de vagas é limitado.

16 e 17 de Julho

Horário: 09h às 16h

Local: Auditório da sede do Gruparj Petrópolis, localizada à rua Monsenhor Bacelar, 589 – Centro.

A Inscrição para o curso pode ser feita na secretaria do Gruparj Petrópolis –  tel. 24 2242-8616.

CARTAZ ENCONTRO Médico Social 2015-01

 

/ Eventos, Notícias / Tags: , ,

Share the Post

About the Author

Comments

No comment yet.

Leave a Reply